Exit

Viagens Marrakech 10 dias

Dia 01: Chegada a Marrakech

Recepção e boas-vindas no aeroporto de Marrakech, traslado para o hotel/Riad.

Pernoite em Marrakech.

Recepção no aeroporto de Marrakech conforme horário do seu voo e traslado para riad/hotel em Marrakech.

Jantar e pernoite em Marrakech.

Dia 02: Marrakech – Essaouira

Depois do café da manha, pegaremos a estrada para Essaouira e ao longo do caminho conhecer uma região que é conhecida pela produção de Argan e visitaremos alguns lugares típicos onde as mulheres fazem esse trabalho.

Chegada em Essaouiora na hora do almoço para saborear o peixe marroquino. Após o almoço, tempo livre para visitar esta cidade que é conhecida de Mogador, uma cidade portuguesa que vai te levar a  séculos passados,  com seus muros antigos.

Após o café da manha saída para nossa viagem no Marrocos sentido o litoral atlântico para Essaouira, ao longo do caminho iremos visitar uma cooperativa de óleo de Argan ( Moroccanoil ), pois a região é conhecida pelas arvores de Argan.

Chegada a Essaouira por volta do meio dia e aproveitar a hora do almoço para saborear especialidades de peixe nas barracas na beira da praia. Depois iniciaremos a visita de Essaouira.

Essaouira nos remonta ao tempo em que a Espanha, Portugal e Inglaterra lutaram para manter o controle de suas costas e por isso também é conhecida como Mogador.

A arte está bem representada nesta cidade, com exemplos vivos como o porto típico onde se vê mostras de artes Moura e Portuguesa e também nos museus de Sidi Mohammed Ben Abdallah. Além disso, a cidade dispõe de artistas que trabalham com a madeira da Thuya, Essaouira é conhecida pela fabricaçao de dinheiro, pelo porto e pelas ilhas.

Jantar e pernoite no hotel.

Dia 03: Essaouira – El Jadida – Casablanca

Apos o café da manha, partida para Casablanca via El Jadida com almoço no El Oualidia (pode comer as especialidades de peixe). Continuação para Casablanca ao longo da costa atlântica.

Chegada a Casablanca na parte da tarde.

Jantar e pernoite no hotel em Casablanca.

Dia 04 : Casablanca – Rabat – Volubilis – Meknes – Fes

Depois do café da manhã rumaremos para Fes via Rabat, que é a capital política e administrativa do Marrocos, passaremos por Moulay Idriss, a cidade santa, onde visitaremos  as ruínas romanas de Volubilis. Dependendo do horário, almoço em Volubilis ou em Meknes, uma cidade conhecida como “o Versailles de Marrocos”.  Antes de continuar para Fes visitaremos os monumentos históricos de Meknes. Chegada  em Fes na parte da tarde.

Jantar e pernoite no hotel/Riad em Fes

Após o café da manha a viagem no Marrocos continua, saída para um passeio panorâmico pela cidade de Casablanca a maior cidade do Marrocos para visitar a mesquita do Hassan II que é o cartão postal da cidade, depois visitaremos a cidade Rabat a capital administrativa do reino do Marrocos antes de seguir para as ruias romanas do Volubilis na cidade santa de Moulay Idriss onde teremos o almoço, em seguida continuaremos para Meknes para visitar as melhores atrações desta cidade.

Chegada a Fez por volta das 17h.

Jantar e pernoite em Fes.

Dia 05: Visita de Fes

Após o café da manhã, o dia será dedicado à descoberta de Fez, a mais antiga das cidades imperiais e cidades antigas, fundada por Idriss II, o centro de irradiação da cultura árabe-muçulmana: A Mesquita de Andaluzes, curtumes, o bairro das olarias e Medina. Almoço em um palácio em Medina. Depois continuamos a visita aos edifícios hispano-árabe, a

Medersas, e  Nejjarine.

Jantar e pernoite no hotel/Riad em Fes.

Após o café da manha o dia será dedicado para conhecer e descobrir Fes, a capital cultural do reino do Marrocos e a mais antiga das cidades imperiais do Marrocos, o passeio em Fez inclui a Medina onde irão andar pelas ruas estreitas com um guia local, visitar as antigas escolas conhecidas como Medrassa, as fabricas de curtumes, o bairro judeu, a mesquita de Andaluzes, museu de artes e ofícios de madeira em Najjarine.Almoço livre na Medina. Depois visitaremos os edifícios hispano-árabe.

Jantar e pernoite em Fes

Dia 06: Fes – Azrou – Vale Ziz – Oasis de Tafilalet – Erfoud – Merzouga.

Depois do café da manha partiremos para Midelt através do Médio Atlas. Pararemos em Midelt para o almoço. Continuação para Erfoud ao longo do vale Ziz por uma série  de aldeias fortificadas com sua arquitetura anunciando o oásis pré-saariana. Chegada nas dunas de Merzouga (Erg Chebbi) onde trocarão o veículos pelos dormedarios para ir ao acampamento no meio das dunas.

Jantar e pernoite no acampamento no deserto.

Após o café da manha, partida para o deserto do Saara atravessando as montanhas do médio Atlas passando pela floresta de cedros e macacos em Azrou, esta região é conhecida pelas florestas de cedro e é um ambiente de vários animais selvagens principalmente os macacos, depois continuaremos o oásis de Zizi em Errchidia conhecida pelas plantações de palmeiras que produz mais de 35 tipos de tâmaras. Almoço em Errachidia. Depois seguiremos para Erfoud onde poderão visitar a fabrica de fosseis, pois a região tem montanhas antigas e ricas de minerais e fosseis.

Chegada às dunas de Erg Chebbi em Merzouga e troca do veiculo pelos dromedários para ir passar a noite nas tendas no meio do deserto e apreciar o maravilhoso por do sol no deserto.

Jantar e pernoite no acampamento no deserto.

Dia 07: Merzouga – Gargantas de Todra – Vale das rosas – Ouarzazate

Acordaremos no início da manhã para ver o nascer do sol nas dunas, retorno de 4×4 até o pé das dunas. Café da manha, depois seguiremos com a viagem pelo Marrocos. Partida para o enorme palmeiral de Tafilalet atravessando a cidade de Rissani (antiga capital dos sultões Alaouites e o grande souk do sul) e a cidade de Erfoud para tomarmos a estrada em direção às Gargantas do Todra (almoço no local), passando pelo palmeiral de Tinjdad e Tinghir.

À tarde voltaremos para a estrada com destino a Bouamalne, Mgouna Kelaa e Skoura (visita ao Kasbah de Amredhyle).

Chegada a Ouarzazate por volta das 17h.Jantar e pernoite no hotel.

Acordarão cedo para ver o nascer do sol no deserto, café da manha, depois sairemos para Ouarzazate através a Rota dos mil Kasbahs passando pela cidade de Rissani a primeira capital do reino do Marrocos, o oásis de Tafilet até as Gargantas de Todra onde terão tempo para almoçar e caminhar para apreciar as paisagens no local.

A tarde continuaremos para Ouarzazate via o vale do Dades, vale das Rosas e Skoura onde visitarmos uma ksabah antiga que se chema Amridyl.

Jantar e pernoite em Ouarzazate.

Dia 08: Ouarzazate – Ait Ben Haddou – Alto Atlas – Marrakech.

Apos o café da manha, visita à cidade de Ouarzazate. Fundada em 1928, que se tornou um centro famoso de filmes nacionais einternacionais, depois continuamos para visitar o Kasbah Ait Benhaddou que é considerado como um patrimonio historico pelo UNESCO. Depois viajaremos para Marrakech através das montanhas do Alto Atlas onde faremos pausa para almoço e ao longo do caminho vamos parar várias vezes para tirar fotos e aproveitar as belezas do Alto Atlas.. pernoite no hotel/Riad em Marrakech.

Após o café da manha a viagem ao Marrocos continua saída para um passeio panorâmico para conhecer a cidade de Ouarzazate conhecida como Holly Wood da Africa. A visita inclui o Kasbah de Taourirt no centro da cidade e os estúdios de cinema onde vários filmes internacionais foram feitos. Depois continuaremos conhecer a famosa Kasbah de Ait Be Haddou patrimônio da UNESCO e palco de vários filmes internacionais, em seguida continuaremos para Marrakech através as montanhas do Alto Atlas.

Jantar e pernoite em Marrakech.

Dia 09: Visita de Marrakech

Após o café da manha, o dia inteiro será dedicado à visita de Marrakech, “A Pérola do Sul”, fundada no século XI. Pela manhã visita à Koutoubia, os túmulos Saadian, os jardins Menara e o Palais da Bahia. Almoço na medina. Na parte da tarde, visita aos souks, a Medina e Jemaa El Fna. Para que você possa aproveitar a jornada e caminhar pelas ruas da Medina esouks, a visita será feita a pé com um guia local.

Jantar e pernoite em Marrakech.

De manha a viagem no Marrocos continua para descobrir mais novidades. O dia será dedicado para conhecer Marrakech “A Pérola do Sul” um dos destinos mais visitados do mundo, é conhecida também pela cidade vermelha por causa das cores das construções antigas e modernas.

O passeio inclui: a Medina, Praça Jamaa Lafna, Souks, Palacio Bahia, Medersa Ali Ben Youssef, Mesquita e Minarete de Koutoubia, Tombeaux Saadiens, palácio el Badi, jardins Majorelle e Menara.

A visita será feita com um guia local.

Na parte tarde iremos fazer um passeio no lado moderno da cidade.

Jantar e pernoite em Marrakech.

Dia 10: Marrakech – Aeroporto de Marrakech.

Traslado para o aeroporto de Marrakech conforme horário do seu voo e fim do roteiro.

Para os preços, Favor entre em contato conosco.

Nossa equipe lhes deseja uma feliz estada no Marrocos.

Categorias: Marrakech

Close
Go top