Exit

Viagem Marrakech e Fes Marrocos 04 dias

Dia 1 : Marrakech – Telouet – Ouarzazate

Após o café da manhã, partiremos para Telouet através das altas montanhas do Atlas passando pelo TiziNitchka até alcançarmos 2.260 m, visitaremos o Kasbah de Pacha Glaoui em telouet onde teremos o almoço.

A tarde trilhas para o Ait Ben Haddou passando pelo vale Ounila com seus vilarejos berberes e nos dirigindo para Ouarzazate.

Jantar  e pernoite no hotel em Ouarzazate.

De manha inicio da sua viagem no Marrocos para a Kasbah Telouat do Pacha Glaoui localizada no meio das montanhas passando pela rota de Tizi –N-Tichka nas montanhas do Alto Atlas até alcançarmos 2.260m de altura. Visita da Kasbah e almoço no local.

A tarde continuaremos a nossa viagem no Marrocos para Kasba Ait Ben Haddou patrimônio da UNESCO e palco de vários filmes internacionais onde terão tempo para visitar e andar pelas ruas deste vilarejo antes de seguir para Ouarzazate.

Jantar e pernoite em Ouarzazate.

Dia 2 : Ouarzazate – Skoura – Kalaa Mgouna – Vale das rosas – As gargantas do Dades – Boumalne – As gargantas de Todra.

Saida de Ouarzazate   por volta das 8 :30 da  manha com destino a Skoura onde vamos fazer uma breve visita de 20 minutos ao Kasbah Amredhyle, um dos maravilhosos kasbahs da ‘Rota dos mil kasbahs’.

Continuando nossa jornada através do ‘Vale das Rosas ‘ onde cruzaremos 35 km de pistas no vale.Kasbah Ait Youl. Antes de chegarmos a Boulmane, teremos o almoço no alto da ‘Garganta de Dades’.

Depois do almoço continuaremos em direção a Tinghir aproximadamente 20 km das mais belas gargantas de Toudra.

Jantar  e pernoite no hotel.

Após o café da manha a viagem no Marrocos continua. Saida de manha para as Gargantas de Todra passando pelo palmeiral de Skoura onde visitaremos a Kasbah de Amridyl, depois visita ao vale das rosas em seguida cruzaremos uma trilha para conhecer varias aldeias berberes entre vale das rosas e as gargantas de Dades onde teremos o almoço. A tarde continuaremos para as Gargantas de Todra passando pelo vale de Dades e a cidade de Tinghir.

Jantar e pernoite no hotel nas gargantas de Todra.

Dia 3 : Gargantas do Todra – Tinjdad – Touroug – Erfoud – Merzouga

Pela manhã caminhada pelas plantações das palmas de Tinghir.

Viajaremos paraTinjedad onde almoçaremos e visitaremos a plantação de palmas de Touroug depois chegando a Erfoud para visitação aos artesanatos de fosseis.

Continuando nossa viagem para as fascinantes Dunas de Erg Chebbi no vilarejo de Merzouga, onde vamos mudar do veículo 4X4 para os dromedários em direção ao local onde passaremos a noite.

Pernoite no acampamento de tendas berberes onde também teremos o jantar.

Após o café da manha, saída para visitar as gargantas de Todra e para uma caminhada nas plantações de palmeiras no vale de Todra. Depois seguiremos para o deserto do Saara passando pela Oasis de Tinjdad, a cidade de Erfoud onde terão o almoço e tempo para conhecer uma fabrica de fosseis, pois as montanhas da região são muito antigas e ricas de minerais e fosseis antes de seguir para as dunas de Merzouga onde trocarão o veiculo pelos dromedários para ir passar a noite nas tendas e apreciar o por do sol no meio do deserto.

Jantar e pernoite no acampamento no deserto.

Dia 4 : Merzouga – Erfoud – Errachidia – Midelt – Azrou – Ifrane – Fes

Sairemos bem  cido pela manha para podermos apreciar o nascer do sol no deserto do Saara.Voltaremos  nos dromedários até o hotel onde deixamos  o 4×4 estacionado.

Cafe da manha  e depois saida  para Errachidia via Erfoud e o vale do Ziz.Continuando para Midelt onde teremos o almoço.Depois seguremos para Fes atraves da floresta de cedro de Azrou e as montanhas de médio Atlas.

Acordarão cedo para ver o nascer do sol no deserto, café da manha depois partida para Fes através o oásis de Tafilalet, vale do Ziz em Errachidia.Almoço na cidade de Midelt.Depois continuaremos passando pela floresta de cedro e macacos em Azrou, nas montanhas do médio Atlas parada para apreciar as paisagens na floresta e na cidade de Ifrane.

Chegada a Fes e fim dos nosso serviços.

Vale lembrar que durante esta viagem, vocês irão parar em vários lugares para fazer as visitas, tirar fotos, paradas para café…

Para os preços, Favor entre em contato conosco.

Nossa equipe lhes deseja uma feliz estada no Marrocos.

Categorias: Marrakech

Close
Go top