Exit

Pacote de viagem para Marrocos

Dia 01: Chegada a Casablanca.

Recepção no aeroporto de Casablanca conforme horário do seu voo e partida para o hotel.

Jantar e pernoite em Casablanca.

Dia 02: Visita de Casablanca – Visita de Rabat.

Após o café da manha saída para sua viagem no Marrocos. Nesta dia iremos conhecer Casablanca a maior cidade do Marrocos e capital econômica do pais, a visita inclui um passeio panorâmico pelo centro antigo da cidade, a visita da mesquita do Hassan II que é o cartão postal de Casablanca e a praia de La Courniche, depois partiremos para visitar Rabat a capital administrativa do Marrocos que é um patrimônio da UNESCO. A visita de Rabat inclui o magnífico mausoléu do Rei Mohamed V, a Torre Hassan do século XXII, o Kasbah (fortaleza) dos Oudayas século XVII com seus museus e jardins em estilo andaluz, o Palácio Real e Mechouar.

Jantar e pernoite em Rabat.

Dia 03 : Rabat – Kenitra – Chefchaouen ( cidade azul).

De manha inicio da sua viagem no Marrocos conosco, saída para Chefchaouen passando pela cidade Kenitra e as montanhas do Rif localizadas no norte do Marrocos conhecida pela produção de cana de açúcar. Ao longo do caminho iremos apreciar as lindas paisagens ao longo do caminho e visitar as aldeias construídas nas montanhas.

Jantar e pernoite em Chefchaouen

Dia 04 : Chefchaouen – Volubilis  – Meknes – Fes

Após o café da manha, saída para um passeio panorâmico pela cidade Chefchaouen andar pelas ruas tranquilas e coloridas de azul e branco. Depois continuaremos para Fez passando pela a cidade santa de Moulay Idriss onde visitaremos o Volubilis (as ruinas romanas) e a cidade de Meknes.

Chegada a Fes por volta das 17h.

Jantar e pernoite em Fes.

Dia 05 : Fès – Tour Histórico

Após o café da manha o dia será dedicado para conhecer e descobrir Fes, a capital cultural do reino do Marrocos e a mais antiga das cidades imperiais do Marrocos, o passeio em Fez inclui a Medina onde irão andar pelas ruas estreitas com um guia local, visitar as antigas escolas conhecidas como Medrassa, as fabricas de curtumes, o bairro judeu, a mesquita de Andaluzes, museu de artes e ofícios de madeira em Najjarine.Almoço livre na Medina. Depois visitaremos os edifícios hispano-árabe.

Jantar e pernoite em Fes

Dia 06 : Fès – Midelt – Vallée du Ziz – Erfoud – Dunas de Merzouga

Após o café da manha, partida para o deserto do Saara atravessando as montanhas do médio Atlas passando pela floresta de cedros e macacos em Azrou, esta região é conhecida pelas florestas de cedro e é um ambiente de vários animais selvagens principalmente os macacos, depois continuaremos o oásis de Zizi em Errchidia conhecida pelas plantações de palmeiras que produz mais de 35 tipos de tâmaras. Almoço em Errachidia. Depois seguiremos para Erfoud onde poderão visitar a fabrica de fosseis, pois a região tem montanhas antigas e ricas de minerais e fosseis.

Chegada às dunas de Erg Chebbi em Merzouga.

Jantar e pernoite no hotel no deserto.

Dia 07: Merzouga – Erg chebbi – Merzouga( Encontro com os nômades)

Após o café da manha, saída para fazer a volta das dunas para conhecer os oásis no meio do deserto, se encontrar com os nômades que moram ainda nas tendas e conhecer o estilo de vida deles, em seguida passaremos pelo vilarejo de Khamlia, neste vilarejo onde uma tribo mora e mantem as tradições antigas de musica espiritual, neste local iremos entrar numa casa para conhecer e ouvir sua musica e conhecer um pouco da sua historia.

A tarde voltaremos ao hotel base onde trocaremos o veiculo pelos dromedários para ir passar a noite nas tendas no meio do deserto e apreciar o por do sol.

Jantar e pernoite no acampamento no deserto.

Dia 08 : Merzouga – Rissani – Gorge Todgha – Dades

Acordarão cedo para apreciar o nascer do sol no deserto, café da manha, depois saída para as gargantas de Dades passando pela cidade de Rissani a primeira capital do reino do Marrocos no oásis de Tafilalet.Esta região é famosa pelas plantações de palmeiras de tâmaras e pelas aldeias mais antigas do Marrocos. Em seguida pegaremos a rota dos mil Kasbah (a rota das caravanas) sentido as gargantas de Todra onde terão o tempo para caminhar e apreciar suas belas paisagens.Almoço no local.

A tarde continuaremos para vale do Dades onde passarão a noite.

Jantar e pernoite no hotel em Dades.

Dia 09: Gargantas de Dades –  Bouataghrar – Vale das rosas – Skoura -Ouarzazate

Após o café da manha a viagem no Marrocos continua, partida via vale do Dades onde cruzaremos uma trilha para conhecer o estilo de vida das aldeias berberes, nômades que moram nas cavernas nas montanhas além de aproveitar as belas paisagens na região. A trilha conecta entre os vales Dades e o vale das rosas onde teremos o almoço.

Depois seguiremos para Ouarzazate via Skoura onde visitaremos kasbah Amridyl.

Chegada a Ouarzazate, jantar e pernoite no hotel.

Dia 10: Visita de Ouarzazate e oásis

A viagem no Marrocos continua, após o café da manha saída para visitar Ouarzazate famosa pelas suas Kasbahs e aldeias berberes. Ouarzazate é conhecida como Holly Wood da africa, pois vários filmes internacionais foram feitos aqui e a cidade possui um estúdio internacional de cinema que esta incluso no passeio. A visita inlui também o Kasbah de Taourirt, o centro da cidade e o oásis de Fint nos arredores da cidade onde poderão andar e apreciar as paisagens e tranquilidade do oásis no meio das montanhas.

Jantar e pernoite em Ouarzazate.

Dia 11: Ouarzazate – Ait Ben Haddou – Marrakech

Após o café da manha a viagem ao Marrocos continua saída para um passeio panorâmico para conhecer a cidade de Ouarzazate conhecida como Holly Wood da Africa. A visita inclui o Kasbah de Taourirt no centro da cidade e os estúdios de cinema onde vários filmes internacionais foram feitos. Depois continuaremos conhecer a famosa Kasbah de Ait Be Haddou patrimônio da UNESCO e palco de vários filmes internacionais, em seguida continuaremos para Marrakech através as montanhas do Alto Atlas.

Jantar e pernoite em Marrakech.

Dia 12 : Marrakech – Tour Cultural

De manha a viagem no Marrocos continua para descobrir mais novidades. O dia será dedicado para conhecer Marrakech “A Pérola do Sul” um dos destinos mais visitados do mundo, é conhecida também pela cidade vermelha por causa das cores das construções antigas e modernas.

O passeio inclui: a Medina, Praça Jamaa Lafna, Souks, Palacio Bahia, Medersa Ali Ben Youssef, Mesquita e Minarete de Koutoubia, Tombeaux Saadiens, palácio el Badi, jardins Majorelle e Menara. A visita será feita com um guia local.

Na parte tarde iremos fazer um passeio no lado moderno da cidade.

Jantar e pernoite em Marrakech.

Dia 13: Excursão de 01 dia para Essaouira.

Após o café da manha saída para nossa viagem no Marrocos sentido o litoral atlântico para Essaouira, ao longo do caminho iremos visitar uma cooperativa de óleo de Argan (Moroccan oil), pois a região é conhecida pelas arvores de Argan.

Chegada a Essaouira por volta do meio dia e aproveitar a hora do almoço para saborear especialidades de peixe nas barracas na beira da praia. Depois iniciaremos a visita de Essaouira.

Essaouira nos remonta ao tempo em que a Espanha, Portugal e Inglaterra lutaram para manter o controle de suas costas e por isso também é conhecida como Mogador.

A arte está bem representada nesta cidade, com exemplos vivos como o porto típico onde se vê mostras de artes Moura e Portuguesa e também nos museus de Sidi Mohammed Ben Abdallah. Além disso, a cidade dispõe de artistas que trabalham com a madeira da Thuya, Essaouira é conhecida pela fabricaçao de dinheiro, pelo porto e pelas ilhas.

A tarde voltaremos para Marrakech

Jantar e pernoite em Marrakech.

Dia 14: Dia livre em Marrakech.

Dia livre em Marrakech.

Jantar e pernoite em Marrakech.

Dia 15: Marrakech – Aeroporto de Casablanca.

Traslado para o aeroporto de Casablanca e fim dos nossos serviços.

Categorias: Casablanca

Close
Go top